A Culpa é do John Green!!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013




Hoje eu venho excepcionalmente para falar de uma das maiores tristezas da minha vida.
Mark Zusak estava certo quando disse que iriamos rir, chorar e ainda querermos mais, pois bem querido Mark, criador de um dos meus livros favoritos: A Menina que Roubava Livros (*-*) tenho que admitir que você estava mais que certo! Eu ri, chorei (feito um bebê com fome) e ainda quero muito mais!! E a culpa?! A Culpa é do John Green!!!!

A Culpa é das Estrelas,



Pessoas lindas do meu coração, recomento muitíssimo esse livro que virou, sem sombra de dúvidas um dos meus prediletos! Essa história é realmente envolvente, emocionante e realista. Apesar de que em uma das primeiras páginas o autor (John Green) declara veemente que esta é uma pura ficção inventada por ele mesmo. Sim, Hanzel Grace a protagonista dessa linda história e portadora de um câncer de tireoide com metástase nos pulmões, se vê envolvida com Augustos Waters, portador de um câncer chamado osteossarcoma, eles se conhecem em um Grupo de Apoio que acontecia em uma igreja exatamente no coração literal de Jesus. Um se vê encantado pelo outro à primeira vista, mas acabam se apaixonando um pelo outro naturalmente, ou como a própria Hanzel diz:
"...me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."
Augustos e Hanzel formam um casal perfeito e engraçado, mas ela não se rende ao seu charme tão fácil. Cheio de metáforas essa história tem um equilíbrio perfeito entre o drama e a comédia, em uma narrativa inteligente e fácil. Eu tenho certeza que você, como eu, vai amar essa historia e se render as lagrimas no fim.   

Beijoos,
E até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!